Materiais Impressos:a importância da retomada da divulgação offline

Por: editoracao
de de

Na era digital, muitas marcas aderiram a divulgação dos seus produtos na internet deixando a divulgação offline de lado. Veja a importância de não deixar de investir em materiais impressos.

  • A experiência visual do cliente com a marca influencia na decisão de compra e melhora sua experiência com a empresa.
  • A credibilidade é conquistada com a simples ação de entrega de cartão de visitas em uma reunião de negócios, como um networking.
  • Em uma feira há diversos expositores querendo apresentar suas marcas aos participantes presentes. Muitas vezes esse é o primeiro contato que o “possível-futuro-consumidor” está tendo com a marca. Nesse primeiro encontro é importante que o visitante do seu stand saia com algo em mãos que o faça recordar futuramente sobre o que conversaram e como essa marca poderá ajudá-lo. Utilizar folders mais completos, folhetos promocionais e até mesmo alguns brindes que faça parte do universo da sua marca, contribuem para o fortalecimento da imagem que a sua comunicação deseja transmitir e até mesmo para que um novo contato seja feito.
  • Em  um novo projeto que precisa ser apresentado a todos colaboradores da empresa, mas tem a preocupação que o conteúdo não seja absorvido como um todo? Você precisa utilizar materiais impressos para ambientar o espaço com conceitos importantes da apresentação o qual pode ser uma boa alternativa. Bolhas personalizadas com pontos chave da apresentação, banners, cartazes e até revistas, além de um material auto explicativo que poderá ser levado para casa, podem facilitar a absorção do conteúdo apresentado. Utilize recursos visuais e palpáveis para que sua apresentação interna não seja apenas um evento, mas sim um momento importante para compartilhar informações necessárias.

Encontrar fornecedores gráficos para esses objetivos nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, hoje em dia é possível contar com gráficas digitais que oferecem um diversificado portfólio em produtos impressos e que atendem muito bem esse tipo de necessidade. A Centrocópias, por exemplo, trabalha com um modelo inovador de gráfica no país, utilizando ferramentas  para simplificar e agilizar o complexo processo de encomenda de impressos personalizados.

O modelo de trabalho que a gráfica  segue é mais uma prova de que o digital e o impresso podem trabalhar muito bem juntos, deixando a ideia de que para trabalhar digitalmente é preciso extinguir o off-line, sendo que, as empresas que sabem aproveitar bem essa união, conseguem criar um universo de marca cada mais vez mais unificado, fortalecido e consistente. De fato, o digital veio para ficar e revolucionar o comportamento de pessoas e empresas, porém o que deve ser levado em conta é que um mundo  “físico” ainda existe e uma imensidão de recursos fora da esfera virtual está aí para suprir a necessidade das empresas quando estão fora das telas e conexões cibernéticas.

 

  • Adesivos
  • Arquivos
  • Banner
  • Cartão de Visitas
  • Catálogo
  • Clientes
  • Colorida
  • Design
  • Dicas
  • Digitalização
  • Divulgação Offline
  • E-Commerce
  • Fidelizar
  • Fotos
  • Identidade Visual
  • Impressão
  • Marca
  • Materiais Impressos
  • Material de Marketing
  • Papel
  • Plotagem
  • Produtos
  • Vendas Online
  • Vinil