Saiba como aproveitar os feriados e as datas especiais para aumentar suas vendas

Por: editoracao
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Não é novidade que as vendas tenham  aumentado bastante em feriados e em datas especiais, em todos os segmentos. No entanto, é essencial saber como usar as datas comemorativas a favor do seu negócio.

É preciso pensar no tipo de produto que a empresa oferece e na identidade da marca antes de planejar as ações. Além disso, o produto precisa ter conexão emocional com a data em questão. No entanto, um produto que tenha conexão com a data pode ser uma verdadeira mina de ouro para empreendedor.. Precisa trabalhar bem o marketing sazonal seguindo algumas dicas básicas, que são muito simples de acompanhar, mesmo para o empreendedor iniciante.

Para usar os feriados e datas especiais a favor das vendas, o empresário deve ser criativo e proativo.
Parabenizar: antes de falar qualquer coisa para o consumidor, a comunicação deve conter a parabenização ou felicitações pela data. Isso vale para flyers, e-mails, folders  e todo tipo de comunicação visual. Destacar os produtos certos: é preciso entender a demanda que o feriado em questão cria. Saber relacionar os produtos disponíveis no portfólio com as datas comemorativas é um talento valiosíssimo em qualquer setor;

Destacar-se da concorrência: é interessante ressaltar que durante os feriados, não é apenas a demanda de produtos que aumenta. A oferta sobe também. Como todos os negócios estarão trabalhando com promoções, o empreendedor precisa pensar em meios de destacar seus produtos. Isso pode ser realizado por meio de campanhas de marketing ou até mesmo descontos especiais;

Planejar com antecedência: o ideal é que todos os feriados do ano já estejam com suas promoções definidas e com as estratégias de divulgação prontas pelo menos com três meses de antecedência. O planejamento evita erros, estratégias ineficazes e problemas com fornecedores;

Embalagens comemorativas: expandir a identidade da data comemorativa para a embalagem do produto, para as opções para presente e para as sacolas da loja é uma maneira rápida, barata de criar um senso de festividade e exclusividade;

Descontos ou produtos especiais para aniversariantes: todo mundo gosta de receber presentes de aniversário, mesmo que sejam singelos. As promoções de aniversário são uma forma de cativar profundamente o cliente, além de estimular a recomendação da loja e a fidelização. Não é necessário oferecer um grande brinde: um cupom de desconto, frete grátis ou um pequeno doce já surtem um efeito impressionante.

Gostou das dicas? Compartilhe esse post com algum empreendedor que precisa aumentar suas vendas.

Por Graciele Zuculoto
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